Área do aluno

Fotos

Matão - SP

Curso “Introdução à Prática das Oficinas no Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, ministrado pelo Professor Carlos Denis de Campos Pereira. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Bem-estar Social do município de Matão, SP, com duração de 32 horas no mês de abril de 2012.

Oriximiná - PA

Capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município de Oriximiná, PA.

O curso foi ministrado no período de 05, 06, 07, 08 e 26, 27, 28 e 29 de novembro de 2013.

CURSOS:

Indaiatuba - SP

Notícia: Social realiza reunião de capacitação com técnicos do SUAS

Publicação: 27/03/2014
Redatora: Laís Fernandes - Prefeitura de Indaiatuba
Release nº: 386

A Secretaria Municipal da Família e do Bem-estar Social da Prefeitura de Indaiatuba - SP, comprometida com a qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, realizou na sexta-feira, 21/03/2014, uma palestra aos técnicos da Secretaria e das ONGs inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. A capacitação aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal e teve 60 participantes. O curso total terá duração de seis sextas-feiras, sendo que a primeira aconteceu dia 14 de março de 2014 e a última será dia 24 de abril de 2014, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As duas primeiras palestras foram ministradas pela professora Carla Andréa Ribeiro, do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA JOSÉ CARLOS PEREIRA (IECULT), com os temas: "SUAS: características e desafios da política de assistência social/tipificação nacional dos serviços socioassistenciais", no dia 14, e "Vigilância Socioassistencial", na sexta-feira, 21. Na sequência, a professora Maria Júlia Andrade Vale abordará o tema "Trabalho Social com Famílias", no dia 28. A professora Rosângela Pinheiro falará sobre "Cras e Creas – Limites e Possibilidades de Atuação", no dia 4 de abril. O tema "Gestão de Serviços na Assistência Social – qualidade no atendimento interno e externo", será ministrado novamente pela professora Carla Andréa Ribeiro, no dia 11. A capacitação será encerrada com a professora Maria Julia Andrade Vale, com o tema "O Trabalho com Famílias numa Perspectiva Emancipatória", no dia 24 de abril de 2014.

Taboão da Serra - SP

Capacitação para atualização dos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra - SP. As aulas foram realizadas nos dias 03 – 04 – 05 - 06/06/2014 com o seguinte TEMA: A Proteção Social Especial (PSE) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS: a Média Complexidade e as possíveis atuações dos equipamentos e serviços que a constituem.

Leopoldina - MG

Capacitação das Equipes de Proteção Social Básica e Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Leopoldina – MG realizada nos dias 20, 21 e 22/06/2014 no município de Leopoldina – MG.

Piumhi - MG

Curso: "Metodologia de Atendimento às Famílias com ênfase no reordenamento dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo do SUAS".
Data: 25 - 26 - 27 - 28 de agosto de 2014.
Equipes: CRAS - Serviços de Convivência e de Fortalecimento de Vínculo Municipal e de Entidades Conveniadas - CREAS - ÓRGÃO GESTOR

Nova Serrana - MG

CREAS promove capacitação para profissionais da Assistência Social

Representes de diversas entidades ligadas à assistência social em Nova Serrana, se reuniram nos dias 23 e 24 de outubro no auditório do Hotel Liber para uma capacitação ligada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Voltada para os profissionais que desejam atuar no SUAS, a capacitação contou com palestrantes do Instituto de Educação e Cultura José Carlos Pereira (IECULT), o Psicólogo Ricardo Marcelo F. Gorchacov e a Assistente Social Tatiane Tamara F. Pimenta. Durante os dois dias, os convidados debateram sobre os desafios da política de assistência social, os direitos da criança e do adolescente, e o aprofundamento na atuação na violência doméstica.

Entidades que participaram da capacitação:

Fonte: http://www.novaserrana.mg.gov.br/conteudo/creas-promove-capacitacao-para-profissionais-da-assistencia-social#.VM-j-mP7tC1

Indaiatuba - SP

Curso: Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Professor: Ricardo Marcelo Fait Gorchacov (Psicólogo).
Carga Horária: 24 horas (3 dias).
Participantes: GESTORES e EQUIPE TÉCNICA da PSE e da rede governamental e não governamental.
Data: 28, 29 e 30/10/2014

Jaboticatubas - MG

Curso: Assistência Social no Brasil: políticas, recursos e controle.
Participantes: Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social e da equipe técnica do Sistema Único de Assistência Social do município de Jaboticatubas – MG.
Data: 11 e 12/12/2014.
Professora: Maria Rosângela Pinheiro Damaso (Assistente Social).

Serro - MG

Curso: Orientações aos Conselhos da Área de Assistência Social.
Professor: Ricardo Marcelo Fait Gorchacov (Psicólogo).
Carga Horária: 16 horas (2 dias).
Participantes: Conselheiros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho dos Idosos em conjunto com os gestores e técnicos do SUAS.
Data: 16 e 17/12/2014

Cachoeira de Minas - MG

Curso: A Proteção Social Básica no Sistema Único de Assistência Social.
O objetivo do curso é possibilitar aos participantes o desenvolvimento de habilidades para o trabalho com famílias nos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, ofertados através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Data: 29 e 30/12/2014
Professora: Maria Júlia Andrade Vale

Lins - SP

O IECULT promoveu palestra de abertura e condução dos trabalhos em grupos da X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE LINS/SP - CONFERÊNCIA CONVENCIONAL.
Datas: 14 e 15 de Abril de 2015: dia 14 no horário das 19:30 às 22:00 e dia 15 das 8:00 às 11:30/13h às 17:30 no Museu Histórico e Arqueológico de Lins – SP.
Tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Palestra de abertura e condução dos trabalhos em grupos:
Professor: Carlos Denis de Campos Pereira – IECULT